terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Relacionamentos não dão certo,


.. pelo simples fato de uma pessoa não se colocar no lugar da outra e preferir insistir no "erro" do que modificar. Ninguém precisa mudar por ninguém, mas melhorar é preciso pra deixar a relação menos tensa e mais agradável. As pessoas esquecem que um relacionamento há duas pessoas, e não apenas uma, não posso apenas querer o que é melhor pra mim, fazer tudo apenas do meu jeito se eu tenho uma pessoa do meu lado. É preciso saber o momento de falar, e também o momento de ouvir: as duas pessoas falando ao mesmo tempo, mas nenhuma das duas escuta. É necessário esquecer o passado, ele serve de experiência, mas não precisa virar assunto rotineiro com seu parceiro. Está num momento ruim? Divida com a pessoa que está a seu lado, se ela não souber te ajudar, vai apoiar ao menos. "Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença", isso se aplica aos casais de namorados, e não apenas aos casados.
Enfim, as pessoas deveriam parar de olhar apenas para si, pensar mais em quem está ali do lado: O que ela está pensando? O que está sentindo? O que quer? Falar é muito bom, mas ouvir também. Compartilhar risadas e dar colo em meio às lágrimas é confortante. E buscar o que for melhor pros DOIS é essencial.

Não pense que não me sinto frustrada por não conseguir manter um relacionamento. Me sinto mal, impotente. Tenho parte da culpa, mas não consigo levar um relacionamento com alguém onde somente eu me preocupo, somente eu corro atrás, somente eu quero participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário