terça-feira, 10 de maio de 2011

tenho que me habituar,

com a ideia de que realmente não existem pessoas perfeitas. e também não existe a pessoa perfeita pra você. a sua metade é e tem apenas tudo o que falta em ti. por isso almas gêmeas são tão opostas. e pra aumentar seu desespero, aquele defeito que você não suporta está na sua metade: aquela falta de pontualidade; aquela mania de criticar coisas e pessoas; aquela falta de consideração com seus pensamentos (não importa o quanto você esteja certo, você estará sempre errado pra outra pessoa); aquela mania de dizer que todos os lugares que ela foi, comparado com você, são mil vezes melhor; bem do jeito que você não suporta. as reações são as mais variadas possíveis. você pode xingar e apontar todos os erros. ou simplesmente ficar calado pra evitar briga por coisa à toa. é tudo muito confuso e complexo. e se você tem a esperança de encontrar alguém menos oposto que você, das duas, uma: ou essa pessoa será tão parecida que tudo vai perder a graça com o passar do tempo, ou, simplesmente, você não vai achar essa pessoa.
tenho que me acostumar também com a realidade, que está bem longe de se parecer um conto de fadas ou novela, no final, o vilão da sua vida não vai preso, ou não morre porque alguém matou de propósito. e a pessoa que você ama não é do jeito que você queria que fosse. e aceite a ideia também de que pessoas não mudam pelas outras. se você acha que isso possa realmente acontecer, dica: desista!
pois é. daí é que você começa a aprender a conviver com os mais variados tipos de pessoas, tomar cuidado com todas elas, e aprende a separar as que você confia de verdade com as que você apenas tem relações de coleguice no trabalho, na escola, na família, ou aonde quer que seja.

e, o que tirar de conclusão disso?
ah, aí fica ao seu critério.
já que as pessoas são tão diferentes, os pensamentos e ideias tão diferentes..
a sua opinião pode ser diferente da minha.

(minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário