quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Curioso.

Hoje presenciei fatos curiosos.

Estava na rua, indo ao supermercado, e vi um senhor idoso já, negro, com um simples violão, num ponto de ônibus, aparentemente de baixa renda. E um simples gesto dele me comoveu: ele ajudou a um deficiente visual a andar pelo lugar certo, evitando que este se machucasse.
E então, o deficiente diz: "é, vou ficar por aqui mesmo. rs' ".

Mais tarde, um amigo meu perdeu a tia. E mesmo assim, ele continua bem humorado, alegre (não que a notícia não o tenha abalado).

Mas, cheguei à conclusão de que, tanta gente, perfeita (pra mim, ser perfeito é ter os sentidos completos, ter o corpo em perfeito estado, com direito a banho todos os dias, carinho de família todos os dias.), reclama da vida o tempo inteiro: "ah, minha vida é um saco/ ah, não tem festa pra ir/ ah, minha mãe me enche --' "
Penso, que, todos tem de começar a analisar seu interior, e parar pra refletir e perceber o quanto é feliz, e o quanto desperdiça essa felicidade.
Tanta gente tem muito menos que nós, e mais feliz, mais humilde, mais simples e sabe encontrar a felicidade em cada gesto, cada palavra, cada música, cada olhar, cada ação, cada ajuda.

É de gente assim que nosso mundo precisa. Gente que, aparentemente não tem nada (beleza, dinheiro e patrimônio). Mas tem a beleza que mais supera: a beleza interior. Tem experiência, tem história, tem muito a nos ensinar.

Pra mim, mais vale ser pobre, morar debaixo da ponte, e ser feliz, do que rodeada por gente falsa, rodeada por dinheiro, e estar sempre amargurado.

(minha autoria)

Um comentário:

  1. O mundo realmente precisa de pessoas assim. De qe vale o dinheiro se não há amor, afeto, felicidade? :S te amo amiiga, sz'

    ResponderExcluir