domingo, 10 de agosto de 2014

Hoje é Dia dos Pais



Hoje é Dia dos Pais, e, depois de um tempo longe, resolvi me manifestar...
Pai, pra mim, é aquele que dá amor, carinho, afeto, educação e conselhos... Que corrige seus filhos quando estão errados e os ensina o caminho correto a seguir, a coisa certa e se fazer.
Pai é aquele que sonhamos ser nosso superherói, vestido de Batman ou Capitão América, vestido de jeans e camiseta ou roupa e sapatos social.
Pai é aquele que põe pra dormir contando uma história, cantando ou simplesmente fazendo cafuné.
O Pai pode ser de diversas formas: o homem ou a mulher, o pai, padrasto ou tio, vovó ou vovô... E na maioria das vezes: mãe, ou Pãe, como costumo chamar...
Tive sérios problemas com essa questão, e confesso que custei a entender que, embora distante no espaço, meu pai nunca deixou de me amar e se importar comigo, mesmo com seu jeitão fechado de demonstrar poucos afetos, e é uma pena eu só compreender isso melhor hoje, depois de vinte anos...
Agradeço a Deus por nascer no meio de duas pessoas tão diferentes, imperfeitas, mas que nunca deixaram me faltar nada, seja amor ou seja o pão.
Feliz Dia dos Pais para todos os Pais, e principalmente, ao meu Pai e minha Mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário