segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Estive pensando sobre amizade...



... E em meio a essas reflexões, me deparei com a saudade. Dizem que com o passar do tempo e o decorrer das circunstâncias, você descobre os verdadeiros amigos. E hoje eu percebo isso com mais clareza. Por um lado dói muito, pois enfim, me dei conta que a quantidade de amigos que eu supunha ter, reduziu drasticamente. Por outro, constatei a qualidade dos que ficaram.
Amizade boa é aquela que, mesmo que qualquer distância no espaço separe, os amigos não deixam de se falar, de se importar, de compartilhar momentos, se apoiar nas dificuldades, sorrir juntos nas alegrias, se orgulhar da vitória do outro e, sobretudo: não deixam de se procurar.
Amizade boa é aquela que nos surpreende com mensagens ou ligações inesperadas, que proporciona gargalhadas quando se recorda histórias, que jamais nos esquece, jamais nos deixa faltar ombro e sempre faz o outro se sentir importante.
E os amigos que me restaram, depois de todos os temporais, vendavais, distâncias e desencontros, me fazem sentir assim. Hoje, não me importa a quantidade, e sim a qualidade. Dois ou três amigos sinceros é melhor que qualquer centena de pessoas vazias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário