quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

e, de repente,

uma multidão de pensamentos distintos invade minha mente.
vagas lembranças do passado, presente, e planos pro futuro.
como foi? como é? como será?
e então eu me perco. me perco nas lembranças, me perco nas palavras que gostaria de dizer, das coisas que gostaria de pedir, das coisas que quero viver, e no fim, nada disso parece fazer sentido, como se essa não fosse minha vida, como se essa não fosse minha história. como se nada do que eu lembrei fosse lembranças propriamente minhas. e fica tudo muito estranho.
mas de repente me sinto mais viva, mais viva e mais morta.
e as crenças que eu tinha são substituídas por novas crenças.

e me vêm na cabeça um verso de música que diz:
"mudaram as estações, e nada mudou, mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente. se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar, que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre sempre acaba?"

bom, eu de repente passei a enxergar que, os grandes detalhes têm a mesma importância que os pequenos, e transformam um dia triste em um inesquecível; que aquela pessoa que está totalmente fora da sua rotina, é a que mais pensa e se preocupa com você; certas músicas são grandes ensinamentos; e a pessoa que menos demonstra, é a que mais precisa de você.

e depois de tanto pensar nisso tudo, eu percebi, por fim, que posso viver mil anos, mas nunca vou saber realmente qual é a verdadeira essência da vida.


(minha autoria)

Nenhum comentário:

Postar um comentário