sábado, 29 de março de 2014

O mundo seria infinitamente melhor se as pessoas fossem infinitamente melhores!

O que mais me entristece são os resultados das minhas observações sobre o ser humano. São tantas coisas decepcionantes, que me deixam imersa numa espécie de loucura. Por que as pessoas são incapazes de surpreender? Por que são incapazes de se doar para aqueles que amam? Por que fogem de suas responsabilidades consigo e com os outros? Por que fazem um esforço tão grande em serem desagradáveis, gerando até uma repulsa? Por que complicam tanto as situações, o dia-a-dia, as convivências, os relacionamentos? No fundo, é tão simples ser bom! Mas por que as pessoas insistem em ser ruins?
É tão fácil se tornar, único! É tão fácil se tornar especial! É tão fácil ser simples! É tão fácil conquistar! A vida é simples! As pessoas é que complicam, dando rodeios, fugindo, sendo rudes, sendo o que não são! É tão simples ser respeitoso, atencioso e cheio de ternura! O mundo seria infinitamente melhor se as pessoas fossem infinitamente melhores!

(Escrevi agora porque, mais uma vez, as pessoas tem me vencido pelo cansaço, tem sido difícil fazê-las enxergar a realidade. As pessoas enxergam apenas o que querem, e esse é seu pior defeito!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário