domingo, 1 de julho de 2012

Reflexão sobre a morte.

"Pra morrer, basta estar vivo." Já diziam os antigos.
Ontem, uma amiga da minha irmã faleceu, apenas 8 aninhos, um anjo de Deus na Terra que voltou para Ele. Até então, eu estava bem. Hoje, fui ao velório, e um filme começou a passar na minha cabeça. O filme da minha vida, perdas que já tive, vitórias, dores. Desabei. E me coloquei a pensar sobre isso.
A gente passa a vida inteira preocupados com quem gosta ou não de nós, preocupados com que nos faz sofrer, preocupados com nosso egoísmo e esquecemos de VIVER. Esquecemos de fazer bem a nós mesmos e a quem gosta de nós. Deixamos de dizer, diversas vezes o quanto as pessoas são importantes, especiais, e o quanto queríamos elas todos os dias nas nossas vidas. Esquecemos de sorrir e fazer quem está a nossa volta sorrir também. Ficamos tão fechados em 'si mesmo', que esquecemos de superar o que nos prende ao passado e nos faz mal.

Eu sou uma pessoa totalmente carente do afeto das pessoas, quero estar perto de quem gosto, fazer bem, fazer sorrir, e esqueço tanto de mim, que fico sofrendo, vejo a minha vida passar assim.. Sem que eu faça nada pra mudar isso, deixando de viver intensamente os momentos, de ser feliz, por causa de pessoas egoístas, que pensam apenas em si mesmas e que, apesar de dizerem gostar de mim, não tem a coragem de fazer o que eu faria por elas. Fazer sorrir. Fazer feliz.

E disso tudo, tirei a conclusão que nem precisa perder a vida pra morrer de fato. Mas cabe a nós mesmos mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário